Suicídio,desencanto com a vida

Sou aquela estrela que por milhões de anos brilhou
Mas por um mero desencanto, não mais o fez.
Por não querer e não mais poder.
Felipe Andrade

Olá pessoas amigas ,

Dos muitos desencantos que temos nesta vida, nenhum pode ter o poder de nos fazer desistir da vida .E na falta de forças e de coragem, ter a coragem covarde de tirar a própria vida.Este dom precioso e único, com o qual o Pai nos agraciou .

Ficamos nos interrogando o que leva uma pessoa a ceifar a sua vida, que estranho desespero toma conta de seu ser, que DESENCANTO tão latente e dolorido que a faz desacreditar de tudo e escolher partir por suas próprias mãos .Conheci uma pessoa que suicidou-se,uma mulher , aos trinta e dois anos, com três filhos pequemos e toda uma vida pela frente .Ela preferiu ir-se .Isso há três anos, e quando me lembro parece que foi ontem.
Sinto um aperto no coração e me pego a pensar se não poderíamos ter feito algo por ela . Talvez prestado mais atenção, ver se havia algum sinal, algo que denunciasse o seu intento.
O suicidio é uma violência brutal contra si mesmo,e contra todas as pessoas que amavam a pessoa que fez esta escolha .É um tabu, algo dolorido e decepcionante pra todos, é como se  a pessoas dissesse que ninguém foi suficiente pra suplantar a sua dor, seu desespero e seu desencanto com a vida .